(:

Onde você fica sabendo tudo o que rola pelo mundo a fora (:

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os cinco melhores filmes de 2010


O site de VEJA selecionou as melhores produções lançadas no Brasil neste ano

Jesse Eisenberg como Mark Zuckerberg em 'A Rede Social'
Jesse Eisenberg como Mark Zuckerberg em 'A Rede Social' (Divulgação)
O site de VEJA selecionou os cinco melhores filmes lançados no Brasil em 2010. A lista tem nomes expressivos que despertaram tanto a atenção do espectador, arrastando grandes bilheterias, e discussões sobre seus protagonistas, enredos e linguagem como Scott Pilgrim Contra o Mundo, que congregou elementos de quadrinhos e HQ; A Rede Social, o filme que melhor expôs a geração criada sob a égide da internet; o surpreendente amadurecimento do ator Ben Aflleck como diretor com Atração Perigosa, um filme poderoso que se perde no título bobo que recebeu no Brasil; o celebrado Cópia Fiel, do diretor iraniano Abbas Kiarostami, que consagrou a atriz Juliette Binoche no Festival de Cinema de Cannes deste ano. E, falando na França, escolheu-se a saga de O Profeta, um filme como há muito não se via produzido naquele país sobre o violento mundo nas prisões e a história surpreendente de um imigrante que se envolve com mafiosos corsos. Confira abaixo a seleção e, clicando no nome de cada um dos filmes, veja ou leia as respectivas críticas.

A Rede Social
O filme dirigido por David Fincher conta a história da criação do site de relacionamentos Facebook e de como o nerd recluso Mark Zuckerberg se tornou o bilionário mais jovem da atualidade.

O Profeta
Desde os anos 1960 não se via um filme francês que tratasse de prisões de maneira tão contundente e com uma história tão forte como a de Djebena, um imigrante árabe que cumpre pena entre chefões da máfia corsa.

Cópia Fiel
Um jogo de cena esmerado em que o diretor iraniano Abbas Kiarostami confunde o espectador, todavia, sem hermetismo e calçadona atuação consagradora de Juliette Binoche. Não à toa, a atriz venceu Cannes pelo filme.

Atração Perigosa
Afora o desastroso título que dá pouca ou nenhuma idéia do que trata o filme, sobre um grupo de amigos de infância em Boston especializado em roubos a banco, tudo em Atração Perigosa é instigante.

Scott Pilgrim Contra o Mundo
HQ, videogame, música e cinema são congregados com maestria no primeiro filme sobre a geração joystick. Scott Pilgrim reúne elementos capazes de localizá-lo como um marco na cultura pop recente.
FONTE: 
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/os-melhores-filmes-de-2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário